domingo, 27 de fevereiro de 2011

As notícias!

Perguntaram-me, e algumas vezes, se eu havia parado de escrever. A pergunta faz sentido, já que acompanho diariamente a morte, lenta e sufocada, deste blog de poucos leitores. Mas a resposta, creio, seja o oposto do que parece...

Criei este blog quando este binômio estava em alta junto com a minha solidão. Em um momento no qual precisava descarregar minhas energias e ideias em um canto que fosse pessoal o suficiente, mas que ao mesmo tempo pudesse receber os amigos - e os inimigos, que afinal são também importantes -, criei o espaço. Para o nome, pensei em duas coisas que fossem essenciais para a vida. E quê, afinal, pode ser mais essencial do que termos saúde e sorte, não é mesmo?!

Entendo que outras coisas são importantes. Valorizo a família, o amor, a comida (não dá pra viver de luz, certo?!) e tantas outras coisas. Mas ninguém me convence que consegue ser feliz sem saúde, ou com excesso de azar. Você pode nunca ter ganhado nenhum sorteio no Twitter, mas se você topa o dedo toda vez que sobe uma escada usando Havaianas não tem jeito de você ser feliz (desculpe-me!).

Então, quando fizemos um pedal fantástico, indo por 130km de estradas precárias e montanhosas até Castro, achei que era o momento de voltar a escrever. E criei este espaço, ao qual dediquei tempo suficiente para me sentir bem. Creio ter inspirado alguns amigos, e receio ter feito deprimidos outros cujos vícios reprimiam a saúde e espantavam a sorte. Lamento por estes, e sempre lamentarei. Não tenho preconceitos com vícios, tenho conceitos formados e não mudo minha opinião: abomino todos os maléficos mesmo, e deixo isso bem claro aos meus amigos.

Aconteceu que, depois da Maratona de Curitiba, na qual já corri machucado, eu passei por três meses de "falta de saúde". Parei de correr e quase parei de andar por conta da lesão na perna esquerda, e minha vontade de escrever esvaiu-se com minha proibição aos exercícios físicos. Trabalhei como há tempos não trabalhava, e somente agora, na metade de fevereiro retomei os treinos.

Paralelo a isso, vieram algumas decepções - de amigos, principalmente. De amores mantive distância, apenas abri meu coração em Dezembro - e aberto à ela ele permanece. Mas passei por decepções que me fizeram repensar sobre tudo ao meu redor.

Receio que amizades possam te ferir mais do que amores. Porque amores são intensos, dominadores, mas no fundo, bem no fundo, sabemos que eles podem terminar. Amizades, por vezes, acreditamos ser pra sempre. Por mais que nunca mais tenhamos visto nossos "melhores amigos" da infância, creio que pensemos que "no mundo adulto" é diferente. Não é - é pior.

Por fim, afastado da maioria das pessoas e sem a endorfina das corridas, por hora não faria sentido escrever neste espaço - que sempre fora tão recheado de boas energias. Acho que os dois ou três leitores que acompanhavam assiduamente este blog tinham um propósito ao lê-lo: buscar energias. E isso não seria possível nos meses.

A boa notícia é que isso mudou! As energias voltaram agora, com treinos, amor e outros detalhes complementares. A má notícia é que, talvez, este blog morra mesmo. Afinal, uma vida que tenha muita saúde e muita sorte... Bem, talvez esta vida não caiba no mundo virtual, certo?! Talvez, ela seja mesmo pra ser vivida no mundo real! Mas... quem sabe. Parafraseando aquele povo doido da Bandnews, em 20 minutos tudo pode mudar! : ) Forte abraço, e ponto!

4 comentários:

  1. Presente tbm!

    Pra onde vc for, eu vou com vc!

    Muitas vezes acho que nesses anos todos não consegui expressar meu imenso carinho e amor por vc...

    Te amo muito e pra sempre Rique!!!

    ResponderExcluir
  2. Continuo acompanhando!
    E é muito bom saber que está feliz =D
    Beijão...
    Elaine Justen

    ResponderExcluir
  3. Henrique! Vi que estás a procura de um professor de canto. Pois então, achou.
    Meu nome é Wantuil, e sou professor de canto lírico formado pela Belas Artes.
    Mais informações entra em contato pelo wantuilrigoni@hotmail.com, estou a disposição.
    Att. Wantuil.

    ResponderExcluir