quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Fugi pra cozinha!

Eu gosto muito de escrever. Poucas coisas, de fato, me dão tanto prazer quanto escrever, mesmo que seja para ninguém ler. Talvez seja um desses sonhadores, com os pés fora do chão, que cresceram assistindo filmes de cartas antigas sendo encontradas em garrafas, e resolveram seguir os passos. Se a internet é um mar onde a gente navega, por vezes uso um blog como uma garrafa fechada. Escrevo algumas palavras, posto, e talvez um dia alguém leia.

Pra ser sincero, foi sempre assim que gostei de escrever, e historicamente perdi o tato de escrever em meus blogs quando percebi que eles tomavam uma dimensão acima do esperado. A última solução foi simples: retirei o contador de acessos, e estava tudo beleza!

Bem, agora eu resolvi... mudar o foco, e falar de algo que eu adoro - e, como muita gente por aí, sou um baita entusiasta (e não passo disso!). Eu vos apresento (rufem os tambores!!!): Henrique na Cozinha, o primeiro blog de culinária que não tem imagens, e o único blog de culinária que posta até receitas que não funcionam - mas sempre com comentários do autor.

A ideia é simples: eu sempre gostei de cozinhar, mas nunca tive uma cozinha. Por isso, por vezes usava os ingredientes dos meus pais, e tinha pena deles. Tinha medo de errar e pena de tentar ser feliz. Mas agora minha vida mudou: moro sozinho, e gasto quilos de massa no lixo para conseguir acertar uma receita de cookies, por exemplo.

Daí, a primeira ideia é fazer um livro de receitas. Mas ah, em um mundo tão moderno, em que HDs queimam todo dia e papéis envelhecem com o tempo, achei que um blog era a melhor ideia.

Espero que eu possa, ao menos, compartilhar as melhores presepadas que a minha cozinha me permitir com aqueles que tenho carinho. Abraços, e ponto.

3 comentários:

  1. Que bom que o fantastico mundo da cozinha te pegou! Mesmo morando so, nao me animo com a cozinha..... Tá, mas onde vao ser essas aulas de culinaria que voce vai dar? Aqui ou em outro lugar.....? ;-)

    ResponderExcluir
  2. Aulas?? oi? haha... Tem um blog novo, henriquenacozinha.blogspot.com . Daí fica tudo organizado!! Mas são mais notas mentais do que aulas, convenhamos rs...

    E eu me animo ,hein?! Pensa que eu jogo quilos e quilos de massa fora até dar certo o negócio rs... é uma terapia...

    ResponderExcluir
  3. Aqui ou em outro lugar, Lindo? Hein? O que temos pra hoje? Gosto daqui... gosto daí... e também gosto daqueles muitos "outros lugares"! ;-)

    ResponderExcluir