quinta-feira, 22 de abril de 2010

200 por hora

É impressionante o ritmo em que conseguimos chegar se nos deixarmos... Agora universitário, fora empresário, voador e teimoso corredor de rua, meu corpo parece cada vez mais se viciar nesse ritmo frenético que já havia abandonado outrora. Durmo tenso, acordo tenso, voo tenso, corro tenso... A tensão me persegue; sinto-a empreguinada no meu corpo, correndo pelas minhas veias e sendo expelida nas entrelinhas das minhas falas.

E o pior é que sei onde isso vai chegar, e não consigo impedir. Estou ligeiramente preocupado. Pela primeira vez, em anos, estou preocupado com a minha preocupação. Meu corpo está cansado, cansado mesmo. Sinto ele reclamar, mas não quero dar-lhe a trégua.

E pra compensar, um feriado que começou ensolarado terminou num dia cinzento e medonho. Dois pregos marcaram a ida pra cordilheira, cujo vídeo ficará guardado para futura referência; um baile muito legal no 7 e 8 agitou um pouco o fim do dia, que acabou sonolento e serviu de (des)ânimo para acordar "bem" na quinta-feira com cara de segunda-feira... Falando sério. Da próxima vez que algum lazarento for encabeçar alguma inconfidência, faça isso de forma que seja feriado no dia da semana, não no dia do mês. Que nem a Igreja, que bota feriado na quinta ou sexta-feira. Essa coisa de dia fixo não dá! Po, feriado na quarta judiou demais!

Aliás, falar em dia 21/abril, véspera do descobrimento do Brasil (até rima!)... Por que diabos o dia 22 também não é feriado?! Abraços pesados, e ponto.

Um comentário:

  1. Relaxe mais..seu corpo deve estar precisando!

    Sei bem o que é estar a 200 por hora...mas o corpo e mente precisam dencansar!

    beijos queridooo

    ResponderExcluir