domingo, 16 de maio de 2010

Ah, Gaspar...

Se eu pudesse fazer uma lista dos três lugares em que mais tenho tesão em voar, Gaspar, em Santa Catarina, estaria nela. E foi com este ânimo que embarcamos na quinta-feira, às 21h, para mais um campeonato: a etapa catarinense do Sul Brasileiro de Parapente!

Passados os momentos de tensão no drive thru 100% ineficiente do Habib's, logo na saída de Curitiba, fizemos uma viagem tranquila. Era pouco mais de 1h quando chegamos e armamos as barracas no pouso, debaixo de um céu estrelado e promissor. A previsão do tempo previa sol para os três dias e, portanto, dormir era essencial.

E foi. No dia seguinte, acordamos "entubados" e com frio. Uma nuvem nos cobria por toda a extensão do vale. Só não cobriu nosso ânimo, que se manteve e fez sair um tremendo sol! E os caminhões do resgate chegaram (vê no vídeo!). Pensa numa frota, hã?!. Tração 6x6. Isso mesmo, 6x6; tipo 4x4, mas 6x6! E uma notícia triste: só tinha um motorista. Ou seja, sobe tudo empilhado num dos caminhões!! Mas bora lá!

O tempo só melhorava e, pouco tempo depois, decolamos para um baita voo. Muitos pilotos coloriram o céu, numa provinha "curta" mas fantástica, contra-vento. Na verdade, em Gaspar ou em qualquer outro lugar, voar sobre as plantações de arroz, pastos, clube de aeromodelismo, construções, fábricas, e sobre qualquer outra coisa, é um prazer inesgotável. A cada vez que o variômetro apita, a energia parece se renovar lá em cima!

Infelizmente, um cirrus tampou o sol e todos caímos. Eu tive a alegria de pousar com dois conterrâneos, a Clarice e o Raffa, e ainda com o Samuel (piloto Sol) e o Angelo (meu concorrente do catarinense hehehe). Mas a prova, ainda que divertidíssima, foi invalidada e só valeu para a premiação da etapa.

No sábado a mesma condição (nuvem e frio) nos acordou, porém uma camada mais grossa cobria o céu e a prova não aconteceu. Tal qual hoje. Com duas provas canceladas, viemos embora mais cedo, logo após a premiação.

Ainda assim, com duas provas canceladas, a festa valeu como sempre. Tal como eu já falei aqui, o voo não é só o voo! As amizades que temos o prazer de ter e manter, de longe e de perto, pelo certo e pelo duvidoso, pela afinidade e pela diversidade, por qualquer coisa, as amizades são impagáveis. Como sempre, fomos extremamente bem recebidos pelos catarinas e pelo CPV, mesmo com nossos "excessos" em alguns momentos (haha). Mas, afinal, a vida é uma festa. Então, festemos! Aliás, festamos! E como festamos! Abraços, e ponto.

Um comentário:

  1. Muito show o vídeo, parabéns!!! se vc não se importa... já colocamos no nosso blog tbm... valeu!

    ResponderExcluir