terça-feira, 31 de agosto de 2010

42.195, o número do ano!

Começou. Os trinta e poucos quilômetros rodados na semana passada marcaram a última semana de base para a Maratona Internacional de Curitiba, que rolará dia 21/novembro na minha pequena, pacata, fria e quente cidade natal. E eu, um dos milhares de doidos apaixonados por esportes, estarei lá comemorando os 41 quilômetros restantes quanto passar a plaquinha do "1km". Legal, hein?!

Pra chegar lá inteiro, adotei uma assessoria de corrida, a V8. É bem diferente do que só sair correndo... Os treinos vão vindo semanais e de acordo com o que você consegue fazer. Também, a cada treino eu fico sabendo se foi bom ou poderia ter sido melhor!

E nesta semana a meta são 42km. Aos pouquinhos, isso vai subir. Devemos correr um máximo de 60km na semana (ou algo perto disso). No total, serão perto de 1500km rodados até a data da maratona. É mole ou quer mais?

E é isso. Este ano promete ficar pra história. Estou empolgado, eufórico, e cheio de vontade. Desta vez, os 42km serão vencidos com garra. A meta é 3h40, mas depois deste treino o Vitor já está  falando em 3h30. Será? Bom... eu me empolguei! Abraços, e ponto.

Um comentário: