domingo, 3 de outubro de 2010

Maluco Beleza!

"Enquanto você se esforça
pra ser um sujeito normal
e fazer tudo igual..."

Ah, lá se foram. Após um dia de hibernação, o despertador tocou. Fazia frio. E eu, mau humorado e bem alimentado, fui para o parque. Às 7h05 precisamente largaríamos para fazer o longão. 30km, chovesse ou fizesse sol. Não fez nenhum dos dois - para nossa alegria. E, para nossa alegria ainda maior, todos terminamos o treino vivos! Considerando, é claro, que vivo seja com o coração batendo! : -)

Despertar às 6h da manhã em pleno domingo de frio e garoa não é exatamente o tipo de coisa que me deixa de bom humor. Mas o despertador não sabe disso, e na maior alegria me tirou de algum sonho - que naturalmente não lembro qual era - e me botou no mundo real. Eu devia acordar, prever como estaria o tempo às 10h, me vestir, comer e ir para o parque. Garoava, daquelas garoas bem finas que só servem para nos esfriar, enxarcar e deixar o ar úmido. Jóia!

Cheguei no parque e o termômetro marcava 5o.C. Ventava e ventava gelado. Olhei ao redor e tinha umas 4 pessoas correndo no parque já naquela hora. "Gente doida", pensei com meus botões.

Quando me aproximei do guarda-sol da V8, o pessoal já estava animado. Entre apoiadores e corredores, devíamos estar em 20. 20 pessoas com uma coisa em comum - ou melhor, duas: o gosto pelas corridas e a falta de um parafuso na cabeça, pra estar em pleno domingo chuvoso no parque.

É que... Sabe quando você cresce acreditando que domingo é o dia do descanso, e quando fica nublado / garoando você só precisa de pipoca, cobertas, filme e boa companhia? Então, eu sou dessa realidade! Mas, como dizem, "no pain, no gain". Ninguém mandou estabelecer a maratona de Curitiba 2010 como meta...

E bem, pontualmente às 7h05 largamos. Fomos do Barigui ao Passaúna. Dentro do parque corremos todos juntos, numa espécie de arrastão mesmo. Mas logo que saímos fomos nos desgarrando. Eu, pra variar, fiquei um pouco sozinho. Uns 5km depois eu estava quase chegando nos irmãos de Paula, mas alegria de pobre dura pouco: eles só fariam 20km, e corremos apenas 2km lado a lado (antes que eles fizessem a meia volta).

Um pouco de solidão e cheguei no Passaúna. Pouco antes de chegar, começou a tocar Maluco Beleza no iPod. Eu dava risada sozinho a cada verso - e eu nem tinha corrido tanto ainda, pensa no estado mental que eu tava! E logo que cheguei no portal de entrada do parque a música entrou no refrão. Eu pareci um demente abrindo os braços e cantando alto que ia ficar, com certeza, maluco beleza! Mas e daí, não tinha sequer uns Quero-Queros pra me acompanhar. Estava completamente sozinho, não avistava ninguém à frente (tinha um corredor) e nem atrás (tinha bastante)!

Correr é engraçado... todos nós chegamos meio juntos no parque, mas isso não impediu que eu não visse quase ninguém durante o trajeto. Um ou dois minutos de diferença foi o que bastou para que eu me sentisse o único mané correndo por todo o trajeto.

Foi legal que o treino foi organizado pela V8, e isso fez com que água, gatorade e gel de carbo (que eu tinha levado e dispensei) estivessem disponíveis para nós durante o percurso. Foi um apoio essencial...

Bem, e eis que o treino acabou. 2h29min31s depois de ter "largado", estava eu de volta, no parque. Quando eu cheguei alguns amigos ainda estavam lá. O Murilo falou "anda, anda um pouco". Eu precisei relembrar como fazia isso - parecia que só sabia correr, mas correr não conseguia mais!

Frutas, isotônicos, massagens, frios, risadas, conversas, e pronto. Eram 11h quando voltei pra casa, com a sensação de missão comprida. A missão desta semana, no caso. O próximo longão é de 33km. E que venha, porque agora me empolguei! Abraços, e ponto.

Um comentário:

  1. Lendo esse seu depoimento dramático de sua manhã de domingo.. deu vontade de sair correndo ..hehehe..literalmente..

    ResponderExcluir