sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Corrida charmosa

É de praxe, nos dias atuais, que tudo tenha seu charme. Uma mulher, por exemplo, não precisa ser linda para chamar atenção: ela precisa ser charmosa. Tal qual um carro - ou vá dizer que um Ford Bigode tem algo de belo?! Que nada! Ele está acima da beleza. É charmoso. E se tudo que é charmoso chama atenção, por que não colocar charme numa corrida de rua?! Pois acho que a Hidra pensou algo perto disso quando resolveu, mensalmente, promover uma etapa do Circuito Hidra de Corridas de Rua. E ontem tive o deleite de participar da 9ª etapa!


Se a paisagem já é muito bela, por se tratar de uma corrida no Parque Tingüi, as corridas do circuito ainda contam - normalmente - com uma belíssima lua, que é responsável pela iluminação dos atletas em boa parte do percurso.

É fato que o percurso em si tende a criar aversões: são duas voltas ao redor do parque, e "duas voltas" em geral não é o mais gostoso de se fazer. Mas é aí que entra o charme. Que outra corrida pode contar com a lua, um parque, uma escuridão e ainda capivaras soltas pelo caminho?! O ponto negativo fica escondido dentre as árvores...

Meu tempo não foi dos melhores, mas foi razoável. Finalizei o percurso de 8.6km em 42min baixo. Dentre os amigos, estavam o Gustavo Kassai (do Mountain Do) e sua futura esposa Vanessa, a Natalie, Samuel e Luiz, do revezamento, e alguns conhecidos do CRC. E, como sempre, valeu cada passo!

A previsão de chuva, e a chuva em si, atrapalharam um pouco; tinham poucas pessoas ontem lá, bem diferente da corrida do mês passado - à qual fui de bike pois estava me recuperando da gripe!

E foi isso. A lua cheia é sempre inspiradora, e eu sempre comento isso. Correr sob ela, numa competição, foi algo novo pra mim. Eu gostei. Estarei lá sempre que puder, definitivamente!

E por hoje é só. Vamos para o feriado, torcendo pelo tempo bom! Abraços, e ponto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário