quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Go to Araxá/MG!

Amanhã parto para minha primeira trip real de vôo: estamos indo para a última etapa do Campeonato Brasileiro de Parapente, a ser sediado em Araxá/Minas Gerais. Meu ânimo está a toda. Estou mesmo mais pilhado do que a caixa de Duracell que comprei (para não ficar sem GPS). E a expectativa aumenta!!

Minas Gerais é, para quem voa no Brasil, um dos locais mais cobiçados para se voar. A terra, além das belezas naturais e sociais, conta com um equilíbrio muito bom entre a turbulência (que é ótima para nós) e a estabilidade (que é segura para nós). Não é Quixadá, "onde os fracos não têm vez", e nem Curitiba, onde o inverno vem passar o verão há anos!

E como se não bastasse, é minha primeira competição grande. Serão 7 dias de prova. Não tenho chances de ganhar qualquer coisa, tanto pela falta de experiência quanto pela quantidade de competidores, ainda associada à escassez de categorias (são apenas duas, os fodões e os fodinhas; os pregolões como eu só vão pra alimentar o bolso da organização).

Maas, entre pregos e vôos, anseio desde já pelas minhas sensações. Vai ser, no mínimo, outstanding! E vamo que vamo! Abraços, boa viagem para nós, e ponto.

Um comentário: