segunda-feira, 15 de junho de 2009

Por um ar diferente

É porque não seria uma ilha se o sol não se pusesse no mar! Bom... Até poderia ser! Mas, para os habitantes da costa leste de qualquer lugar do mundo, há sempre uma beleza especial quando o sol toca a água ao invés de tocar o chão. E, atrás desta beleza, lá fui eu para a Ilha do Mel (PR), há pouco mais de 150km de Curitiba.


Ilha do Mel - Rampa de Decolagem


Esta viagem ainda teve um "plus". Ou melhor, quatro: meu irmão; uma amiga de muito tempo; uma ex-vizinha muito gente boa e seu namorado (que visitavam a cidade). E iríamos, entre outras coisas, para voar de parapente!!

Não eram 11h quando nossos pés tocaram o trapiche da praia de Encantadas, já na ilha, e o branco do céu lentamente dava espaço para um azul limpo e claro. O ar de um lugar levemente deserto, onde carros não passam e todos estão mais preocupados consigo mesmos do que com os outros, sempre causa uma sensação diferente no nosso corpo. E dessa vez, tendo eu levado a Tainá junto, foi ainda mais legal! Foi nossa primeira viagem juntos, fora as vezes em que fui visitá-la; e somos amigos há mais de 9 anos hehe...


Eu e Tainá


O resto do pessoal chegou mais tarde, e fomos para a rampa para ver se conseguiríamos voar. Voar de verdade não deu, mas deu um belo "passeio pelo ar" para meu irmão e para a Tainá que, na posição de "meus passageiros", fizeram um breve vôo e saíram com o sorriso "nas orelhas".


Eu e meu irmão em vôo


Minha intenção enquanto piloto de duplo, pelo menos por enquanto, é bem simples: ver a pessoa não conseguir parar de sorrir após o pouso. E foi exatamente essa a reação dos dois, para minha alegria!

Foi pena mesmo que o vôo legal só rolou domingo! Sem qualquer edição, pois minhas capacidades e paciência para isto são limitadas, postei o vídeo no youtube e "le voilà": http://www.youtube.com/watch?v=PwMLHtPRsnU

E, só pra terminar, como que não pudesse faltar, o sol se pôs em minha frente enquanto esperava o Zem e a Mari, amigos e parceiros de vôo, para voltar pra casa.

Pôr-do-sol

Há um "q" diferente quando passamos fins de semana em lugares diferentes e com pessoas que gostamos. Deste fim de semana, além dos já citados, também participaram os colegas de vôo Nick e Didi. E assim, bem simples, sem muito luxo e com bem pouco lixo, parece que conseguimos dar um pequeno respiro à nossa alma, que parece estar perfeitamente descansada nesta segunda-feira. E que fique assim até a próxima, afinal! Abraços, e-ponto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário