domingo, 21 de junho de 2009

Sol de inverno

Não há nada, nada, como um bom fim de semana pra começar bem a próxima. Arrisco até dizer que tentar viver a vida em ciclos anuais ou mensais seria um grande pecado; talvez devêssemos simplesmente dividir a vida em pequenos ciclos, como o semanal, para que conseguíssemos aproveitar mais o pouco tempo que nos deram aqui embaixo. Na terra, no caso. E lá fui eu, para um típico sábado e domingo de sol no inverno.

O treino de 10km no sábado serviu para dar o gás inicial. Apesar do pequeno sofrimento com o calor, uma vez que corro mais à noite, a paisagem é completamente diferente com a luz do sol; acaba sendo mais viva, e ganhando mais movimento mesmo. Pessoas passeando, estudantes matando aula, cachorros descomendo nos gramados... Tudo com muita classe, digna de nós - curitibanos!

Cheguei em casa e fui para o segundo tempo: o vôo, é claro. O Morro da Palha estava numa condição muito divertida, e fizemos um vôozinho local de cerca de 30 minutos; eu, mesmo sem instrumento, revi os amigos, falamos bem de alguns, mal de outrem, voamos, comemos batatas fritas e volta pra Curitiba. O terceiro tempo me esperava!!

Este terceiro foi curto, pela falta de capacidade de alguns amigos de manterem seus compromissos sociais. No casamento de um amigo e colega de trabalho, fui da empresa apenas eu. Resultado: fui na igreja, dei um pouco de risada, dei um abraço "apressado" nos noivos (pois eles têm toda uma rotina a cumprir, afinal), e fui-me embora. É pena; mas é a vida...

A pizza à noite ficou por conta de risos e divertimentos, e acabou cedo, dignamente de alguém que iria acordar cedo no outro dia para voltar ao morro. Mas estava boa - a pizza e as risadas.

No domingo voltamos à Cordilheira do Santana, local pelo qual sou apaixonado desde que comecei a voar. Talvez haja uma relação com eu ter começado a voar lá, ou talvez seja simplesmente por conta da beleza do lugar. Não importa. O local continua fantástico, o pôr-do-sol indescritível e o vôo... Bem, que vôo?! Vôo só dá às vezes; mas o local tem uma churrasqueira fantástica hehe... :)


E agora estou aqui, de volta ao aconchego do lar. Este fim de semana é mais ou menos o que eu poderia chamar de "rotina" - à exceção do casamento, pois não sou "acompanhante" para ter um casamento a cada fim de semana. Apesar do peso desta palavra ("rotina"), de fato não consigo, hoje, pensar em uma rotina melhor. Ver os amigos, rir, comemorar, voar e observar o sol se pôr é quase um misto de todas as coisas que considero importantes pro meu viver. Então... por quê não abraçar a rotina, em prol de uma segunda-feira bem humorada! Certo?! :-) Abraços, e ponto.

Um comentário: