segunda-feira, 29 de junho de 2009

21, não! 21.097!!

As segundas-feiras têm tido uma graça diferente ultimamente. Não sei porque, mas tenho voltado a dormir bem nos finais de semana, voltado a ver graça no ar puro, no prego no Palha, na grama molhada do pouso, no filminho e no café de sábado à tarde... O stress que me atormentava no começo do ano parece finalmente estar dando lugar àquela paz que eu tanto queria. E por isso, claro, eu, como bom hiperativo, estou procurando o que fazer! :-)

Falando nisso, a próxima de 2009 será os 21.097 metros que correrei no próximo domingo, dia 5, lá em Foz do Iguaçu. A meia maratona das Cataratas, organizada pela ProCorrer, tem uma fama fenomenal na comunidade de corredores - ao menos aqui em Curitiba. Também pudera: os últimos quilômetros são nada menos do que dentro do Parque Nacional do Iguaçu. Pensou nas paisagens? Eu também!

E hoje fiz meu último treino para ela. Não me empenhei o quanto poderia para esta prova, mas estou bem treinado para ao menos terminá-la em bom estado. Hoje fiz cerca de 16.5km e encerrei meus treinos "longos". Agora é só manter os ânimos, fazer treinos curtos e aguardar a prova - para a qual parto às 17h50 da próxima sexta-feira, já dia 3.

E é isso. Escrevendo apenas pra deixar registrada a sensação da prova. A ansiedade já começa a bater, afinal há sempre um pequeno desafio pessoal nestas corridas. Não é que queira o pódium; mas é fato que almejo terminá-la em bom estado! E, até hoje, só fiz uma meia maratona, a da PUC-PR em 2006. A expectativa então está alta!! E vamos pra cima!!!!! ponto.


PS: aderi hoje a uma nova campanha: xixi no banho! Depois de anos, anos, sendo reprimido por minha mãe para que não o fizesse, há agora uma ONG que nos incentiva a economizar água expelindo nossos líquidos durante uma gostosa ducha. Eu, que já era fã de dois banhos por dia, adotei na hora! O chato é que, até então, eu tinha um simplório costume de só expor as "partes" e "fazer o serviço". Agora é preciso tirar toda a roupa, esperar a água esquentar, ver se a toalha está limpa... Confesso que dá mais trabalho! Mas tudo pelo meio-ambiente, certo?! :-)

Um comentário: