sábado, 28 de novembro de 2009

Bagdad Café: garantia de boas risadas!

Apesar de o ano ainda ter algumas semanas pela frente, o fato de alguns dos profissionais da GHN estarem saindo de férias fez com que adiantássemos a festa de encerramento de 2009. E, afinal, que festa pode ser melhor do que num local onde todos choram de rir, se divertem, e ainda aprendem um novo ritmo de dança?! Neste ano, o encerramento foi no Bagdad Café, em Curitiba/PR: a única "balada" (que conheço) que reúne tudo isso e muito mais!

Em 2007, primeiro ano oficial da empresa, também havíamos feito lá. Na época, com menos colaboradores e até alguns fornecedores e parceiros convidados, nos sentimos um pouco acanhados e nos contentamos em observar. O Anderson, porém, dissera (já em 2007): "cara, na próxima vez eu vou dançar lá!".

E desta vez, com um pouco mais de pessoas, alguns de nós se encheram de coragem (Bohemia, Original e outras marcas de coragem que não conheço) e aceitaram todos os convites pra dançar das meninas. Aliás, a promessa do Anderson foi a primeira a ser cumprida: no Dabke que abre a noite, lá estava o nosso garoto de mãos dadas com o pessoal aprendendo o tal do pisa, pisa, recolhe, chuta, pisa! E a diversão começara...

Tenho pra mim que o Bagdad é um local fantástico pela energia que ele possui. A cultura ali representada exerce uma magia sobre as pessoas; o ritmo embala de uma forma inigualável, e não há preconceitos em relação a homens e mulheres: todos dançam com todos, e com o objetivo de pura e simplesmente se divertir.

Mais para frente, as meninas começam a nos tirar para dançar também, e a noite vira uma espécie de "se vira nos 30"! hehe... No meu caso, tive que me virar em muitos 30 - para meu desespero, naturalmente. A Regina, dona da Dance Sempre (onde faço aulas de samba), me reconheceu e me tirou por primeiro. E depois tirou o pessoal da mesa. Depois, a Angelica foi quem me reconheceu, e fez o mesmo! E já tínhamos nos divertido à beça com tudo aquilo, quando as outras meninas também passaram a nos tirar. Foi muito divertido, seria impossível não dar tanta risada....


E assim foi-se mais uma confraternização. O Bagdad, sem dúvida, está eleito entre as únicas "baladas" que valem o sacrifício de se sair na quinta-feira (já que trabalhar na sexta-feira não é opção, é obrigação! rs). E se você nunca foi lá, não sei o que está esperando!! Abraços, e ponto.

Um comentário:

  1. O Bagdá Café é muito legal mesmo!
    Pena que aqui em Fortaleza não tenha nada parecido...
    Saudades!!!

    ResponderExcluir