sábado, 21 de novembro de 2009

O melhor dia é sempre o próximo!

Esta semana foi conturbada. Atolada, na verdade, mas sem qualquer relação à música do Bola de Fogo. Meu estado físico de sexta-feira estava deplorável; meu corpo inteiro me mandou ir trabalhar de carro, voltar cedo pra casa e sossegar. E assim o fiz, em mais um ato anti-social de faltar a compromissos com pessoas que prezo. E, só pra deixar registrado, alguns acontecimentos da semana...

- Segunda-feira foi segunda-feira.

- Terça-feira, aproveitando o sol e a pré-disposição uma boa dose de perda de tempo, saí de casa de mochila pronta. Tênis, relógio, roupas dry-fit e um pacote de bolacha compuseram o "kit corrida", e lá fui eu. Ao final do dia, intimei uma amiga para passear no Barigui; troquei de roupa no escritório e corri até lá! Mas chegando lá encontrei outra amiga, que treinava para a maratona... Acompanhei-a por quase 3km até encontrar a amiga com quem tinha marcado; caminhei com esta, e depois que a caminhada acabou voltei a correr mais uns km com a outra. Daí, aproveitei a carona pra voltar pra casa... E pareceu mesmo por querer: por uma fresta de 10cm, que tinha deixado para ventilar o carro, um passarinho ninja conseguiu cagar no meu braço. Ninja por quê? Ué... o vidro abre na vertical, não era teto solar! E mesmo assim ele acertou...

- Quarta-feira teve vôlei açacino e çem noção! Contagiado pelos calorosos convites do pessoal do voo, e por consequencia de eu estar a pé voltando para casa mesmo, desviei o caminho para a Arthur Bernardes e fui partilhar de momentos engraçadíssimos com grandes pessoas. Se já é difícil segurar o riso, mais difícil ainda é segurar a bola no ar por mais de quatro toques. Mas a diversão, de certo, é garantida!

- Quinta-feira foi dia de escalada, e de ventos de 130km/h em Porto Alegre. É claro que a massaroca chegou aqui, ainda que mais fraca, e enquanto estávamos no ginásio escalando a chuva pegou de jeito a cidade. O espetáculo foi fantástico, mas fantástico mesmo foi o estrago (que vi depois). E eu, de bicicleta, com a chuva a todo vapor na minha cabeça, me senti de fato muito mais vivo do que o pessoal que me olhava torto pelo caminho: todos se empurravam para se manter dentro debaixo das marquises; o trânsito estava um caos; haviam carros parados nas ruas por conta dos rios que formaram; metade da cidade estava sem luz; tudo um caco. E eu ali, com minha opção ecológica, passando reto de tudo isso. Mas foi triste, de fato, ver três carros amassados por árvore e poste caídos aqui na minha própria rua. No sul há de ter sido muito pior...

- E sexta-feira ouvi no rádio que quita-feira fora o dia mais quente do ano em Curitiba: registramos a máxima de 33,6o.C!!! Daí eu tenho que concordar com os cariocas... Curitiba é uma fria mesmo!

E chega de falar. Esta semana foi daquelas típicas que cada dia é uma surpresa nova - e no estilo de "presente de grego", diga-se de passagem. Mas vá lá... Vá dizer que teria graça de outra forma?! Abraços, e ponto.

3 comentários:

  1. Gostei da história do ninja bird!! Huiahuiahuiahiuah!!! Pensa no esforço que ele fez e o que teve que se concentrar para acertar a mira! lol!!! E naquela chuva de quinta, sobrou um documento, ou a carteira seca??? Abração amigo..

    ResponderExcluir
  2. Daí Tuco!! Sobrou porque literalmente embrulhei todo o conteúdo da mochila, incluindo todo equipamento de escalada, dentro de um saco plástico que consegui no ginásio de escalada! E foi sorte, pois literalmente tudo que ficou pra fora do saco plástico chegou encharcado em casa! rsrs... pensa numa chuva, hein?!

    ResponderExcluir
  3. O Henrique não sabe jogar volei mesmo.....
    Henrique,no volei só pode dar 3 toques tá ?
    Hhaha...se vc der o 4º é ponto do outro time...
    Eu vou mandar o galo te emprestar a apostila dele que ele usa... "Aprenda a jogar volei de 2552 maneiras diferentes"...

    Bjomeliga,

    Ronnie

    ResponderExcluir