quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Tangará, terra dos bons vinhos e do vôo livre!


Com o sol raiando desde duas semanas antes do feriado, e a última etapa do Sul Brasileiro de parapente se aproximando, o destino do feriado não poderia ter sido mais certo: fomos para Tangará, a terra dos bons vôos e do vinho livre. Ou algo assim...

A cidade, pequena que só, não oferece qualquer diversão para os visitantes aleatórios. Apesar do pomposo escrito no portal de boas vindas, Tangará é uma cidade espremida entre cidades maiores como Videira, Joaçaba e Fraiburgo. Tangará ficou apagada, e resolveu entitular-se a capital do vôo livre. Bom... pelo meu julgamento, ainda que seja de pouca importância para o mundo do vôo livre, definitivamente deu certo!


Foi em Tangará que eu fiz meu primeiro XC, que relatei no blog do ronnie, e foi lá também que no ano passado fiz três pregos homéricos, enquanto meus amigos faziam mais de 100 quilômetros de vôo. De fato, voltei traumatizado para casa em 2008...

Para minha sorte, 2009 foi diferente. Apesar do prego no sábado, no domingo bati meu recorde pessoal voando 79km (não em linha reta, em "zigue-zague" dentro da competição) e pousando em Barracão, no Rio Grande do Sul. Cruzar a divisa de estado foi uma das coisas mais tensas, adrenantes e alucinantes que já fiz dentro do vôo livre. Novamente, Tangará entrou para a minha história com vôos marcantes. Pousei às 17h40, tendo decolado às 13h. Foi um vôo fantástico, no qual voei boa parte com o pessoal do Paraná mesmo; diversão garantida, apesar de ter ficado a 24km de goal (24 e pousado no RS? hmmMMmmm :- ) ).


No outro dia, com a prova de 60km num formato de "bate-volta", fiquei a 11km do goal. Tudo bem também, as quase 4 horas de vôo fizeram a viagem ter valido muito a pena!

E, como se não bastasse, a lua cheia da volta estava inexplicável. Não havia foto que pudesse captar aquela imagem, por isso não tiramos. Ficou apenas na nossa cabeça; e o fim de semana foi-se, fechado com chave de ouro - ou melhor, com lua de ouro. E entre narizes torrados, desidratações e volta ao trabalho, ficamos todos felizes. Ah, se todos os feriados pudessem ser assim... ponto.


Fotos: João Guilherme e Ronnie

2 comentários:

  1. Muito bom Henrique! Lembra a minha época de ouro do voo livre!

    Abraços!

    Rodrigo Stulzer
    transpirando.com

    ResponderExcluir
  2. Pois é Henrique... esse ano os pregos ficaram por minha conta.... hahaha
    Mas tudo bem, no ano que vem pode ser melhor.

    Abração
    Leandro

    ResponderExcluir