domingo, 27 de junho de 2010

Lua cheia, vinho e fogueira! E, claro, a Cordilheira!

São muitas as paisagens que me marcam a memória, mas são poucas as que surtem o mesmo efeito que a lua cheia surgindo lá no "Santana de cima", o morro mais alto da Cordilheira do Santana - onde comecei a voar. E neste fim de semana, sugestivamente, foi marcada a festa junina do clube. É claro que eu não poderia deixar de ir. E quê divertido foi!

Chegamos lá no sábado à tarde; durante o dia tinha dado pouco voo, mas ainda rendeu um preguinho no mesmo dia. Lemba da minha troca de linhas do parapente? Então, ela não só funcionou como deu muita diferença! Mudou completamente o voo... Eu realmente não esperava. A vela está mais ágil, mais arisca, e muito, muito mais divertida!

E à noite tivemos nossa festa. Todos combinamos de levar alguma coisa, e o resultado foi uma abundância de comida, bebida e alegria. A Mari ainda estava de aniversário, e levou um bolo fantástico. Como não podia faltar a fogueira, sentamos à volta dela para admirar a lua, o vinho e dar algumas risadas bestas entre amigos. Afinal, um pouco de alegria não faz mal à ninguém.

Depois de algumas aventuras, resolvemos que a fogueira devia ser pulada. Em princípio ela parecia já menor, e por isso foi uma ótima ideia. Tirei minha blusa e jaqueta de nylon e resolvemos pular. O Raffa Cabelo foi o primeiro, e eu fui na sua cola. É engraçado. Visto de fora não parece muito. Ao pular a fogueira, dá tempo de olhar a fogueira, a fumaça, o fogo, a sua vida inteira, e cair. Quando caímos do outro lado, demos risada e o comentário foi "orra... não esperava tanto!". Literalmente deu tempo de pensar. Atos bobos que nos fazem voltar a ser crianças, mas e daí?!

O fato é que a cordi jamais perdera seu encanto. Comecei a voar lá, e é um lugar fantástico pra mim. É inevitável dar risadas por lá, todos são descompromissados com o voo. Eu gosto de ambientes competitivos, mas também gosto muito de estar num ambiente em que todos só se importam com o próprio voo, e com a diversão que é estarem todos lá no céu ao mesmo tempo. Pra mim, o fim de semana foi repleto de coisas boas. E o gás pra começar a semana não poderia ser melhor! Abraços, e ponto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário