terça-feira, 26 de janeiro de 2010

A lua está feia

Sou daquele time que admira a lua sem ter um motivo muito certo. Talvez pelo mistério barato que ela ofereça, algo que é inexplicável e ao mesmo tempo palpável; talvez porque o homem talvez já tenha pisado nela; ou talvez só porque ela tem buracos estranhos, e parece que dá pra sentir a textura dela se esticarmos o braço bem alto.

Indiferente de qual for a razão, tenho uma queda assumida por ela. A vejo sempre que posso, e entristeço sempre que não posso. Ela me anima e me desanima, me encanta e me decepciona, me cerra e me sacode. E eu continuo, sempre, admirando aquela diferença de dia para dia. E quando ela se vai, fico feliz em saber que ela volta logo...

Mas hoje, só hoje, ela parece ter escolhido a roupa errada. Ficou desforme, está feia. Vai ver... vai ver ela foi está sem motivos para sorrir para nós; talvez esteja triste por não ter a atenção merecida. Talvez ela seja sentimental demais, apesar de parecer forte e auto-suficiente lá em cima... É... Talvez... ponto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário