terça-feira, 8 de junho de 2010

Troca as linhas do parapente, troca...

Com a previsão nojenta e uns 350 metros de linha ensacados na minha escrivaninha, decidi: quinta-feira seria o dia D; o dia em que eu trocaria as linhas do meu parapente. Ah, decisão boa...

Acordei animado às 8h30, em pleno feriado, e nem me distraí com nada. Tomei um café, empunhei a mochila e fui ao salão de festas do prédio, o local onde tem espaço para tal serviço.

Organizei as linhas em cima do balcão, abri metade do parapente, empunhei a fita crepe e a canetinha e comecei a etiquetar todas as linhas da galeria. Pra quem não sabe o que é galeria, é mais ou menos assim... Do parapente mesmo, saem 3 linhas do tirante A, 3 do tirante B, 4 do tirante C e 2 do tirante D (isso no meu, é claro). Em determinado ponto (uns 5 metros pra cima), estas começam a se dividir; uma do A vira duas, e depois cada uma dessas viram mais duas. Todas estas divisões são as linhas que eu tive que trocar. Numa conta rápida e relaxada, isso deve ter dado algo perto de 80 linhas. De cada lado.

Acontece que, por idéia do meu amigo e piloto Ronnie (e é claro que, eu tendo aceitado, a culpa é minha e não dele), eu resolvi guardar as linhas que tiraria do parapente. Afinal, por mais que tivesse havido o recall, as linhas estariam boas! Legal... então, comecei a etiquetá-las e retirá-las uma a uma.

Elas são presas entre si não por nós de sapato, ou cegos... Elas são encaixadas... Então, dá trabalho mas não é nenhum esforço. O problema é que REALMENTE dá trabalho... Demorei nada menos do que 5 horas e 30 para fazer o primeiro lado. Isso mesmo! Fui almoçar com 3 horas de serviço e voltei para mais 2 horas e 30 antes de acabar o primeiro lado.

Nesta hora, já estava exausto e tomei uma decisão. Não guardaria as linhas do segundo lado. Voltei até em casa e peguei uma tesoura... Abri o outro lado e tasquei-lhe as lâminas. Meu... Pensa numa dor no coração. Na boa... a cada linha cortada, parecia que um urso Panda estava morrendo. Foi um desespero muito ridículo! haha

Mas, no fim das contas, terminei o segundo lado em 2 horas e 30. Sem dúvida, foi uma decisão muito sábia a do corte...


E é isso. Na quinta-feira, acabei o dia com uma dor nas costas tremenda, por ter ficado sobre o parapente o dia todo. Também, quando fui falar com meu pai, não consegui falar direito... Minha língua parecia estar presa, como quem não a tivesse usado por muito tempo (um dia?!). Foi engraçado... Mas bom, agora, de linhas novas, resta saber se o parapente vai continuar voando. Aliás, resta torcer! Porque só vou saber disso quando estiver debaixo dele rs... Abraços, e ponto.

3 comentários:

  1. hahahaahahahahahahhahahahahahaah

    ainda bem que eu tava bem longe e não pude te ajudar...hahah

    ResponderExcluir
  2. VC comprou o jogo de linhas pronto e mesmo colocou ? Ou comprou o carreteu e cortou todas e costurou ?

    ResponderExcluir
  3. VC comprou o jogo de linhas pronto e mesmo colocou ? Ou comprou o carreteu e cortou todas e costurou ?

    ResponderExcluir