quinta-feira, 24 de junho de 2010

Voltando às corridas

Eu já tinha falado no Circuito da Lua Cheia de corridas de rua neste blog, e por isso ela dispensa novos elogios. Mas nesta terça-feira, meu dia de "folga" da faculdade, a corrida teve um caráter festivo. Comemoramos os 5 anos da comunidade de Corredores de Rua de Curitiba, um grupo de amigos e parceiros que começou tal como todo mundo começa a correr: devagar, e um passo de cada vez, e de repente a comunidade já junto mais de 2000 simpatizantes.

Eu entrei lá em 2006, quando ainda timidamente fizemos o primeiro encontro, e depois vieram as camisetas, a tenda, e por aí foi. Hoje o grupo já ganhou força o suficiente para carregar 60 pessoas numa noite extremamente fria para dentro do Parque Tingui, a fim de correr pouco menos de 9km e festar. E que festa!

Correr à noite é muito legal. Hoje corri novamente, desta vez quase 12km, fechando quase 30km na semana. Aos poucos retorno ao meu volume de treinos, e ainda mais devagar vou forçando meu ritmo para voltar ao que  corria antes. Devagar, mas ainda assim andando. Ou melhor, correndo! E neste clima sem muita inspiração, e sem muita pretensão, acompanhado de um bom vinho e de boa música, deixo meu abraço, e meu ponto.

Um comentário: