domingo, 11 de outubro de 2009

Agora acabou de verdade!

Araxá acabou, e com chave de prata. Seria ouro, não tivesse o vento virado no meio do vôo. Apesar do céu fantástico que amanheceu no sábado, fiz apenas 42km - e precisei de 3h30 de vôo para isso! Foi realmente contra-vento, o que de certa forma é bom - ajuda a "afinar a mão".

De qualquer forma, a viagem valeu muito. Apesar de muitas provas canceladas, voamos praticamente todos os dias, e todos os dias com vôos muito melhores do que os que estamos "habituados" por aqui. E ficaram as "historinhas", dentre as quais algumas merecem destaque...

- Leilão ganhou novo apelido: Leilinha Full Stall, em homenagem real ao seu "pancadão" :- )

- "Batata assou!"

- O Boni, num belo dia de sol, ficou só de sunga na rampa para ver se pegava uma corzinha. A imagem foi... marcante...

- Num dia pousei pousei numa cerca; no mourão dela, na verdade. Estou ficando craque em pousar em divisas de pasto. Árvore, cerca...

- Gado branco, se for um tal Nelore, é brabo. Aprendi com o Sildomar!

- Em Minas, comida é em boteco. Esqueça os bons restaurantes. Comida boa, mesmo, comemos no "Bem Bão", em frente ao SESC Araxá.

- O Marquinho Servopa teve que retornar cedo pra casa, e fez falta...

- Uma imagem muito marcante, pra mim, foi no último dia (free fly), quando estava com uns 20km de cross e o primeiro pelotão do XC nos alcançou (estava com o Raffa). Giramos todos juntos na termal, e eu gritei para o Raffa "VAMMOOOOSS!!" e fui-me embora. Quando olhei pra trás, fiquei feliz que todos vieram. De repente, um passou por cima, dois pela esquerda, um por baixo, e todos como se eu tivesse parado. Logo depois, eu já estava muito pra trás, todos tinham ido como se eu estivesse parado no ar. Arrisquei até olhar para o GPS, mas eu continuava indo pra frente! A imagem foi realmente muito legal - apesar de deprimente! rs...

Em resumo, o lugar é fantástico. Apesar das condições muitas vezes arriscadas, como CBs a pooucos km de nós e nós voando, o campeonato brasileiro foi sem dúvida uma experiência formidável para mim - principalmente para me colocar no meu lugar, o de uma pessoa que ainda sabe muito, muito pouco sobre toda essa coisa de voar.

Muito legal! Valeu muito! E agora é só curtir o feriadão em Curitiba, e terça-feira voltar ao rock 'n'roll! Abraços, e ponto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário