quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Entre interrupções, cancelamentos e voos na chuva!

Araxuva está bem, obrigado. Arasol é que está difícil de aparecer; ou mesmo Araxá, da forma como nos vem à cabeça quando falamos este nome. Mas o forró acabou de começar, e a previsão acabou de melhorar...

Ontem foi um dia surpreendente para todos nós. Contrariando os 34mm de chuva previstos para cá, o céu azul se mostrou presente pouco depois das 8h da manhã; às 10h o céu estava completamente aberto, e os "pompons" já nos cumprimentavam cordialmente! Prova definida: 63km, em direção à serra da canastra.

Uma pequena confusão (fecha-abre-adia-volta) durante a janela fez com que alguns dos pilotos ficassem com um pouco de raiva; ainda assim, situação normalizada e decolamos para a prova.

Novamente Araxá não perdoou, e sentou muitos pilotos no pouso oficial. Eu consegui me agarrar num zerinho, que se transformou aos poucos em 0.5, e depois 1, e exagerados 15 minutos depois eu chegava na base da nuvem, girando a 2.5! Já avistava a chuva perto do pilão 2...

Voei 18km e, de repente, todos fugiam das termais; um Rebel fazia orelhas lá no horizonte. Liguei o rádio. "Prova interrompida". Pousei. Mas houve um erro aqui: a organização disse isso, mas na realidade a prova estava com interrupção marcada para dali a alguns minutos. Eu poderia ter feito o pilão 1 ainda, se quisesse. Mas como não valia mais nada, e eu sou da teoria de que "Henrique no ar + CB no ar = possibilidade de cagada", encontrei logo uma descendente e fui para o chão a 5m/s. Só depois fui descobrir que dava tempo de bater o pilão. Mas ok...

E hoje, finalmente, a previsão acertou. Deve ser o primeiro dia que isso acontece por aqui, mas aconteceu com gosto. Chegamos na rampa e o céu estava fechadíssimo. Os pilotos viviam reclamando que "em Valadares nós decolamos na base". Pois bem: hoje pela manhã, quem decolasse estava na base! E decolaram, e brincaram por quase 2 horas...

E eis que a organização definiu a prova, e a janela. O tipo de prova hoje era tempo individual, e não race to goal. O problema é que não dá para interromper uma prova como essa; a interrupção mais justa é o cancelamento. E decolamos, com chuva, atrás do primeiro pilão - há 20km da rampa.

O lift com pouco mais de 30 pilotos foi divertido, mas mais divertido ainda foi eu ter acertado bem em cheio o mourão da cerca que separava os terrenos. Acho que estou pegando mania de acertar divisores de terras; ao menos desta vez não foi uma árvore!!

Voltamos para a cidade e o clima, agora, é o pior possível. O desanimo está geral, contagiou todos nós. Ninguém mais agüenta não voar; estamos rezando, e eu que não creio me incluo na reza, para que amanhã faça bom tempo... Abraços. ponto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário