quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

É Natal - E... ah, é mesmo! É natal!

Índole. Cada vez mais concluo que índole é que nem bunda: pode até parecer bela no começo, mas sempre tem um buraco negro escondido... E entre bipolaridades e amigos que estão realmente necessitados (se é que você me entende), eu hoje estou triste.

Poucas coisas, na verdade, me fazem tristes. Em geral, são coisas que estão além do meu alcance; e fico triste por simplesmente não poder mudar aquilo... Sendo assim, você pode imaginar que meu perfeccionismo não contribui em nada para minha alegria. Então, talvez, isso explique um pouco do meu egoísmo crescente. Talvez, só talvez, eu tenha cansado de acreditar nas pessoas...

É que a índole é uma coisa complicada. E fico revoltado com a forma com que as pessoas conseguem ser e agir. Não entendo, deveras não entendo... Ao que me parece, Lula serviu mesmo de fonte de inspiração ao fazer o filme sobre a própria vida: o espírito egocêntrico parece ter tomado conta de muitos do meu círculo de amizades.

E custa-me acreditar que as pessoas possam mesmo pensar no mundo como algo tão pequeno, tão mesquinho, tão besta. Custa-me acreditar que adultos possam agir como adolescentes, e que tratem isso de forma normal, indiferente. É difícil, e me revolta. E me entristece.

Hoje, estou triste com as pessoas; preciso voltar a ser egoísta. O natal, hoje, não parece natal. Há, no ar, só um clima de final. ponto. ponto. ponto.

4 comentários:

  1. Poxa amigo, levanta o queixo e bola pra frente. Vamos tocar a vida e deixar quem nos amola de lado. Não merecem nos acompanhar. Sei que há dias em que ficamos mais introspectivos, querendo que o mundo acabe. Mas ae entro eu com meu trabalho de amigo. Mesmo chato, preciso te animar. Vai correr um pouquinho, a sensação pós treino te fará um cara melhor... Força e quem te chateia, não merece tua atenção, muito menos tua companhia... Abraços

    ResponderExcluir
  2. Ô Henrique.. na boa.. experimenta tomar uma.. q isso passa rapidim...

    abraço !

    ResponderExcluir
  3. é... preciso aprender a beber mesmo, porque tem uns caras que descem "quadrado" rs... Mas é isso aí Tuco, tocar a bola pra frente! Ficar triste é direito, mas ser triste é sacanagem, certo?! Valeu a força, e vamos pra frente!!!

    ResponderExcluir
  4. "sorria e siga!
    ria, passeie, se divirta e seja bom que vc vai durar bastante!"
    dna. Christie, sra. das pedras, Jd. Botânico, Curitiba.

    abraxx
    xps negao

    ResponderExcluir