segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

É Natal - E que tal uma cachoeira em Tibagi?

Planos são inúteis para mim. Sempre foram, e a cada vez que faço um novo acabo concluindo essa mesma coisa. Não sirvo para estimar o que farei daqui a duas semanas, e quem dirá daqui a dois meses - isso para a vida pessoal, deixemos claro. Meu último fim de semana, por exemplo, mudou completamente do plano inicial: ao invés de ir correr a corrida de aventura em Antonina, fui para Tibagi para um curso avançado de parapente. O instrutor? Frank Brown. A previsão? Saída de frente fria. Que mais? Ora... os amigos, sempre! E fomos novamente rumo ao sol poente, numa barca formada pelo Raffa, Karine e eu...

Apesar do nome gringo, Frank Brown é um piloto bem brasileiro - nascido no Espírito Santo e filho de voador. Voa há nada menos do que 29 anos, foi campeão brasileiro nove vezes (nos últimos 12 anos) e tem vários mundiais nas costas. É uma carga realmente admirável, da qual procuramos extrair alguma coisa que pudéssemos aproveitar nas nossas "carreiras" (no meu caso, projeto de carreira, já que tenho pouco mais de 3 anos de voo).

Pessoalmente, aproveitei para tirar duas ou três dúvidas e colher uma ou duas opiniões. Algumas coisas ficaram mais firmes na minha cabeça, e outras reforçadas. Foi muito legal, valeu a pena. O que faltou, mesmo, foi ter dado voo, para que pudéssemos tentar aplicar um pouco daquilo. A teoria, de qualquer forma, é fantástica!!

O dia de ontem amanhecera feio e sem muita pretensão de grandes voos, mas o de hoje estava bem mais alegre. Céu azul, formações, tudo certo para que o dia rendesse pelo menos alguns quilometrozinhos de cross. O vento caudal, porém, atrapalhou completamente nossas decolagens, e fomos obrigados a dobrar os equipamentos na própria rampa...

E daí, eis que o Julinho vem com a idéia: e que tal uma cachoeira?! Com aquele calor, a idéia não soou mal e, após alguns minutos, estávamos no carro rumo à saída da cidade. Fomos parar num simpático e naturalmente belo lugar chamado Recanto Marins.

Com uma entrada simbólica de R$2, o recanto oferece alguns quiosques com mesa e churrasqueira, um barzinho com alguma comidinha, água limpa e corrente para tomar banho e um silêncio alimentado pelas plaquinhas de "proibido som alto" por todo o local. Ou seja, faz jus ao slogan: "Lugar de sombra e água fresca".

Encontramos o pessoal já na cachoeira e não tardamos a entrar na água (gelada). E como foi bom... Cachoeiras são, de fato, fontes fantásticas de energia. Seja pela física, ou mesmo pela psicologia da coisa toda, poucos minutos na cachoeira parecem renovar todo o "conteúdo" que temos. Arrisco dizer que, tal como toda ilha tem sua magia, toda cachoeira tem sua energia, que parece ser transmitida com total gosto e desprendimento a quem entra abaixo dela.

Depois de algum tempo, já com energias renovadas e boas risadas dadas, chegou a hora de partir. E foi-se mais um fim de semana... Tibagi é, com certeza, um dos melhores locais que temos ao redor de Curitiba para turismo de aventura. Rafting, cachoeiras, voo livre, escalada, caminhada, cavalgada, não há limite para as opções de lazer no local! E, afinal, não há nada melhor do que um bom fim de semana ao lado da natureza para começar a semana com o pé direito. Certo?! Abraços, e ponto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário