sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

E a vida? É bonita e é bonita!

2009, para mim, foi um ano bem marcante. Deveras, todos são. Desde algum tempo atrás, quando decidi encarar todo dia como se fosse o último, minha vida se tornou muito interessante. E este ano, marcado por boas novas amizades, muito esporte e algum período de stress, posso me dizer que termina com muito gosto - aliás, gosto de quero mais!

Seria estranho eu citar tudo o que me foi marcante. Algumas coisas doeriam, outras seriam exposições sem sentido de pessoas que amo ou amei. Também, a partir do momento que tenho um blog, fazer uma retrospectiva daria tanto trabalho quanto ler todo o blog novamente. E isto pretendo fazer - é claro, mas não hoje! Hoje, quero apenas dizer o quanto foi bom...

O quanto foi bom conhecer novas pessoas em situações extremas, como o Mountain Do em Floripa, e melhor ainda foi a continuidade daquilo... Afinal, foi a partir daquelas amizades que acabei indo para Castro de bicicleta, e também para Foz correr belíssima meia maratona das cataratas (e pegar a gripe suína, afinal de contas!). Quanto gratificante foi ter feito meu primeiro 8A no paredão, agora, no finalzinho do ano, aos 45 do segundo tempo! Quanto engraçado foram certas roubadas nas quais me meti, e quantas risadas sem muita pretensão consegui dar - a maioria delas por conta dos meus amigos. Colegas de blog que ainda não conheci, mas que legal foi a parceria virtual! E no samba, que ainda sou manco mas já arrisco um ou dois passos, e já me divirto muito em meio a pessoas que se divertem com tão pouco.

Aliás, por falar em samba, foi agora, no finalzinho, que assumi um novo desafio, ao passar a empresariar uma banda talentosa por natureza chamada Zamba Groove, que surge agora no cenário samba-rock de Curitiba. Este é um desafio para 2010, mas tem o início em 2009 afinal...

De outro lado, houveram as noites sem dormir, preocupado com a crise - que, segundo nosso querido presidente, foi só uma marolinha. Marolinha sofrida esta, na qual tive de ver muitos dos meus amigos perderem seus empregos de anos e anos.

Tiveram também as amizades que não deram certo - apesar de começos calorosos. E tiveram as amizades que voltaram a dar certo, anos e anos após brigas mal resolvidas. Tiveram os namorados ciumentos, que interromperam boas amizades que nasciam. Mas tiveram as boas visitas de pessoas de longe que vieram só pra mostrar que ainda estão vivas - e como estão!

Consegui levar meu irmão e a Tainá para voar. Mas não consegui convencer a minha mãe disso... Fiquei sem carro por meses, e percebi que há um lado muito bom da cidade que nunca paramos para olhar.

Conheci Minas Gerais! E agora vou para o Rio Grande do Sul, ainda antes de acabar o ano! E tudo para voar... Aliás, cruzei a fronteira de Santa Catarina para pousar no Rio Grande do Sul. E também decolei do interior para pousar na praia. Muita alegria...

E tantas, mas tantas outras coisas, que só mesmo meu blog poderia lembrar-me de tudo. Não vou ter o trabalho, não hoje. Hoje, quero apenas desejar uma coisa - e esta coisa não é feliz 2010. Pois desejar um "bom ano" me parece tão eficiente quanto desejar "sorte na vida"...

O que quero desejar, mesmo, é que, em 2010, muitas novas aventuras surjam; muitas novas amizades se firmem, e que as antigas se renovem, se reforcem; que consigamos fazer mais rodas de violão; que muitos revezamentos surjam, para que tenhamos mais boas desculpas para fazer viagens com pessoas que gostamos; que nos enfiemos em muitas roubadas Brasil afora; e que consigamos, assim, tornar 2010 mais um ano fantástico!

Minha frase, então, não é "feliz 2010". Minha frase é:

Obrigado pelo 2009, e que consigamos repetir tudo em 2010! 

...pois isso sim representará um feliz 2010! Abraços, e ponto.

3 comentários:

  1. Parabéns pela dedicação a este desporto maravilhoso e bem-vindos à MAIS BELA CORRIDA DO MUNDO!

    O Douro Vinhateiro fica situado no Norte de Portugal, é Património Mundial da Humanidade e foi considerado este ano como o 7º Melhor Destino do Mundo pela National Geographic. Terra onde nasce o Vinho do Porto convida o povo irmão brasileiro para vir até nós.


    A Organização visando apresentar a Melhor Meia Maratona de Portugal e consciente das melhorias a introduzir, apresentará na 5ª MEIA MARATONA DO DOURO VINHATEIRO, em Maio de 2010, muitas novidades, a saber:
    - Transporte, até ao local de partida, em comboio, numa das mais belas viagens do mundo;
    - Transmissão em Directo da RTP;
    - Festa da Vinha e do Vinho durante o fim-de-semana do evento;
    - Programas especiais para grupos;
    - Equipas de Relações Públicas para recepção e informação a todos os participantes;
    - Continuará a haver abastecimentos com Vinho do Porto, mas agora com muita animação.

    Vai ser uma enorme festa do Douro, Património Mundial da Humanidade e considerado o 7º Melhor destino do Mundo pela National Geographic.

    Gostaríamos imenso de contar com a sua presença nesta grande festa do Douro, do desporto e do mundo. ESPERAMOS POR SI!

    A Correr ou a Caminhar, Eu Vou Lá Estar!

    www.meiamaratonadouro.com

    Nota:
    Devido à elevada procura e ao número de hotéis na Região do Douro, solicitamos que reserve desde já a sua estadia no Douro.


    Saudações Desportivas,
    Paulo Costa
    Organização

    ResponderExcluir
  2. Bacana amigo, um forte abraço, parabéns pelas conquistas, um excelente natal e que o seu 2010 seja uma continuação destas façanhas de 2009. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Sucesso Henrique, e vamos fazer mais coisas em 2010!

    Abraços!

    Rodrigo Stulzer
    transpirando.com

    ResponderExcluir