Que o fim está próximo, todo mundo sabe! Mas já que isso não podemos evitar, que tal combinarmos um pouco de saúde com um bocado de sorte e fazermos cada segundo realmente valer a pena?
segunda-feira, 29 de junho de 2009
21, não! 21.097!!
quinta-feira, 25 de junho de 2009
Enquanto isso, na sala da diretoria...
- Por falar em carro, vi uma Ipanema BORDÔ para vender. Tirei até foto para ajudar o vendedor! Tá interessado?
- Acho que estou ficando velho. Recebi por e-mail uma charge de trocentos anos atrás e me cag.. de rir de novo. Mas vai dizer que não é cômica?!
Pra um dia cinza, está mais do que bom! Abraços. ponto.
domingo, 21 de junho de 2009
Sol de inverno
O treino de 10km no sábado serviu para dar o gás inicial. Apesar do pequeno sofrimento com o calor, uma vez que corro mais à noite, a paisagem é completamente diferente com a luz do sol; acaba sendo mais viva, e ganhando mais movimento mesmo. Pessoas passeando, estudantes matando aula, cachorros descomendo nos gramados... Tudo com muita classe, digna de nós - curitibanos!
Cheguei em casa e fui para o segundo tempo: o vôo, é claro. O Morro da Palha estava numa condição muito divertida, e fizemos um vôozinho local de cerca de 30 minutos; eu, mesmo sem instrumento, revi os amigos, falamos bem de alguns, mal de outrem, voamos, comemos batatas fritas e volta pra Curitiba. O terceiro tempo me esperava!!Este terceiro foi curto, pela falta de capacidade de alguns amigos de manterem seus compromissos sociais. No casamento de um amigo e colega de trabalho, fui da empresa apenas eu. Resultado: fui na igreja, dei um pouco de risada, dei um abraço "apressado" nos noivos (pois eles têm toda uma rotina a cumprir, afinal), e fui-me embora. É pena; mas é a vida...
A pizza à noite ficou por conta de risos e divertimentos, e acabou cedo, dignamente de alguém que iria acordar cedo no outro dia para voltar ao morro. Mas estava boa - a pizza e as risadas.
No domingo voltamos à Cordilheira do Santana, local pelo qual sou apaixonado desde que comecei a voar. Talvez haja uma relação com eu ter começado a voar lá, ou talvez seja simplesmente por conta da beleza do lugar. Não importa. O local continua fantástico, o pôr-do-sol indescritível e o vôo... Bem, que vôo?! Vôo só dá às vezes; mas o local tem uma churrasqueira fantástica hehe... :)
E agora estou aqui, de volta ao aconchego do lar. Este fim de semana é mais ou menos o que eu poderia chamar de "rotina" - à exceção do casamento, pois não sou "acompanhante" para ter um casamento a cada fim de semana. Apesar do peso desta palavra ("rotina"), de fato não consigo, hoje, pensar em uma rotina melhor. Ver os amigos, rir, comemorar, voar e observar o sol se pôr é quase um misto de todas as coisas que considero importantes pro meu viver. Então... por quê não abraçar a rotina, em prol de uma segunda-feira bem humorada! Certo?! :-) Abraços, e ponto.
sexta-feira, 19 de junho de 2009
Sexta-feira
segunda-feira, 15 de junho de 2009
Por um ar diferente
Esta viagem ainda teve um "plus". Ou melhor, quatro: meu irmão; uma amiga de muito tempo; uma ex-vizinha muito gente boa e seu namorado (que visitavam a cidade). E iríamos, entre outras coisas, para voar de parapente!!
Não eram 11h quando nossos pés tocaram o trapiche da praia de Encantadas, já na ilha, e o branco do céu lentamente dava espaço para um azul limpo e claro. O ar de um lugar levemente deserto, onde carros não passam e todos estão mais preocupados consigo mesmos do que com os outros, sempre causa uma sensação diferente no nosso corpo. E dessa vez, tendo eu levado a Tainá junto, foi ainda mais legal! Foi nossa primeira viagem juntos, fora as vezes em que fui visitá-la; e somos amigos há mais de 9 anos hehe...
O resto do pessoal chegou mais tarde, e fomos para a rampa para ver se conseguiríamos voar. Voar de verdade não deu, mas deu um belo "passeio pelo ar" para meu irmão e para a Tainá que, na posição de "meus passageiros", fizeram um breve vôo e saíram com o sorriso "nas orelhas".
Minha intenção enquanto piloto de duplo, pelo menos por enquanto, é bem simples: ver a pessoa não conseguir parar de sorrir após o pouso. E foi exatamente essa a reação dos dois, para minha alegria!
Foi pena mesmo que o vôo legal só rolou domingo! Sem qualquer edição, pois minhas capacidades e paciência para isto são limitadas, postei o vídeo no youtube e "le voilà": http://www.youtube.com/watch?v=PwMLHtPRsnU
E, só pra terminar, como que não pudesse faltar, o sol se pôs em minha frente enquanto esperava o Zem e a Mari, amigos e parceiros de vôo, para voltar pra casa.
Há um "q" diferente quando passamos fins de semana em lugares diferentes e com pessoas que gostamos. Deste fim de semana, além dos já citados, também participaram os colegas de vôo Nick e Didi. E assim, bem simples, sem muito luxo e com bem pouco lixo, parece que conseguimos dar um pequeno respiro à nossa alma, que parece estar perfeitamente descansada nesta segunda-feira. E que fique assim até a próxima, afinal! Abraços, e-ponto.
sexta-feira, 12 de junho de 2009
Cordas para meu corpo
terça-feira, 9 de junho de 2009
Subindo nas paredes, mas de uma boa forma
Por conta da minha disponibilidade, na época, escalava apenas aos sábados - mas todo sábado. Era sagrado; almoçávamos e íamos para o Campo Base, que até hoje considero o melhor ambiente que temos em Curitiba/PR para o esporte. Um dia levei meu irmão, e no segundo fim de semana ele já tinha virado meu parceiro de muro. E o vício seguia - como em qualquer ação que libera endorfina!
Anhangava, em 2005
A escalada é um dos esportes que considero mais completo. Não é que ele seja completo com a natação, que vai mexer com todos os seus músculos e ainda reforçar a respiração, mas sim porque não é possível escalar pensando em outra coisa. Penso, então, que seja um esporte perfeito pois você trabalha aeróbico, anaeróbico e mental. E quem há de questionar a importância da saúde neste último ponto?!
O anaeróbico, como podemos imaginar, está na força que é necessária. Porém, ao contrário do que se pensa, é preciso muito menos músculos do que para fazer flexões de braço, por exemplo. Na escalada, estão muito mais em evidência o equilíbrio, a postura, a cabeça e as pernas - isso mesmo, pernas! As pernas são mais importantes que os braços, pois é mais certo "empurrar" seu corpo do que "puxá-lo"!!
O anaeróbico é trabalhado devido à resistência necessária para subir muros maiores; não basta ter força nem equilíbrio, é preciso ter resistência pra atividade - que pode prosseguir ininterruptamente por vários minutos...
E o mental, essencialmente importante no mundo atual, devido à nossa falta de capacidade de conseguir sentir raiva de duas coisas ao mesmo tempo! Você fica tão enfurecido de não conseguir segurar na #@%$#^# da agarra que você se esquece dos problemas com chefes, colegas de trabalho, pais ou clientes. Lá, seu maior problema é que a agarra é pequena demais para os seus dedos!!!
E é isso. Exercício para qualquer pessoa acima de 6 anos, e sem limites para progredir. Se me perguntarem o que eu quero fazer quando crescer, a escalada está de certo nesta lista! Em último caso, é uma forma relativamente fácil de subir na vida! Certo?! :o) Abraços, e-ponto.