quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Pára um pouquinho, descansa um pouquinho, 980 km!

Novecentos e oitenta quilômetros depois, cá estamos. Araxá, Minas Gerais. O local, do qual já ouço há tempos falar (por possuir uma riqueza ímpar no quesito vôo livre nacional), agora vira imagem. E quê imagem!

Aliás, diga-se de passagem, a viagem inteira foi interessante. Viemos em quatro no TR4 do Tumati, onde a Leila e o Marquinho Servopa compuseram o indecente time que resolveu, sob chuva, embarcar rumo à cidade do DDD 34 em plena quinta-feira.

Apesar de já ter ido à São Paulo, creio que nunca havia ido viajado realmente por dentro do estado. Fantástico. Lembrou-me a Alemanha, e me fez pensar em quanto patéticos somos nós, curitibanos, ao afirmarmos que moramos em um lugar de primeiro mundo. Diminuindo o zoom, e jogando "um lugar" como o Paraná, estamos muitos, mas muitos milhões de reais em investimentos atrás de São Paulo. E eu, que sempre falei mal deste estado, passei a julgá-lo fantástico.

Ao passarmos pela cidade também entendi algo sobre o empreendedorismo. São Paulo é mesmo um mar de oportunidades. As dimensões são extremamente maiores do que a nossa social Curitiba, e, por consequência óbvia, há muito mais demanda de serviços nas áreas em que atuo hoje. Ponto para memória futura...

No mais, a viagem foi divertida. Doze horas e meia depois, chegávamos felizes, alegres e contentes, em Araxá. E a cidade já se mostra acolhedora como poucas. Limpa, organizada, e com uma noite aparentemente "feroz". Vamos já já conferir nossas primeiras impressões.

E no mais é isso. Ah, sim, claro. Falando um pouco de vôo. Ao passarmos São Paulo, céu azul, formações lindas por todos os lados e colunas gigantes de urubus nos apontando o caminho. É... começo a pensar que estamos no lugar certo!

As fotos vêm depois, ou amanhã. Tiramos algumas, é claro; mas estou mais preocupado com minha fome! Um abraço, e ponto!

2 comentários:

  1. Sucesso por aí Henrique!! E mande um grande abraço meu para o pessoal de Araxá, que sempre foi muito gente boa!!

    Abraços!

    Rodrigo Stulzer
    transpirando.com

    ResponderExcluir
  2. pão de queijo???? hum que delícia!!!....

    beijinhos meu voador predileto............

    ResponderExcluir