segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Campanha "Todo dia é dia!"

A partir de hoje, e até o final do ano, alguns dos meus melhores amigos estarão numa situação crítica. Estarão fadados a passar apertos, a suar frio, a "tremer na base", a exitar diante da minha pessoa. Afinal, cedo ou tarde eles lembrarão que meu aniversário era no final de agosto. E, cedo ou tarde, eles lembrarão que se esqueceram disso. Que vergonha, hã?!

Vergonha nada! Vamos parar com isso. Cada ano tem 365 dias. Alguns tem até 366! Eu (que não creio) peço a Deus que me livre destas ligações de quem só lembra de mim no dia do meu aniversário. Sai pra lá, jacaré!

Amizade não é isso. Arrisco dizer, e arrisco e tomar uma pedrada ao dizê-lo, que ligações no dia do aniversário deveriam ser extintas. Eu posso passar anos sem falar com um amigo. Quando o vejo, é como se o tivesse visto há uma semana. O carinho permanece, a alegria do encontro é a mesma, quando não maior. Isto sim é amizade! Aniversário é só uma data.

É claro, as ligações são sempre bem-vindas. Mas, em geral, são bem-vindas quando não se restringem ao aniversário: o aniversário é apenas uma desculpa boba para falar mais um pouco com aquela pessoa que tanto prezamos...

Mas por isso, e só por isso, estou lançando a campanha "Todo dia é dia!". Afinal, todo dia é dia! Por que só no aniversário? Por quê não ligamos para as pessoas quando bate aquela vontade de ouvir a voz? Por que não escrevemos um e-mail descompromissado durante o dia, só pra ver como vai o outro lado? E um jantar? Por quê não?! Vamos jantar, esquecer da vida e colocar o papo em dia!

Isso sem falar nos esportes. Aos amigos aventureiros, vamos embarcar em mais uma, num fim de semana qualquer! Vamos correr no parque, sobrevoar alguma cidade, almoçar numa cidade do interior.

Vamos curtir. A vida não existe apenas um dia por ano, e meus amigos é que não esperem que eu seja amigo apenas um dia por ano. Se dividir 1 por 365, você vai ter menos do que 0,0027. Entendeu?! Não dá nem "meio porcento"! É isso que você dedica aos seus amigos?!

Pois eu não! E por isso sou chato. Do estilo da Felícia, às vezes. Mas porque eu gosto das pessoas. E, quando gosto, as quero curtir - antes que eu passe pra outra melhor, é claro. Se há mal, não sei. Mas, pra mim, vale mais um e-mail numa quarta-feira do que uma ligação no dia do aniversário! E pra você?

Abraço alegre de quem, hoje, faz anos; e ponto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário