O dia amanheceu feio e não acreditávamos que iria de alguma forma dar voo realmente. Sorte nossa que tal falta de fé não nos tirou o juízo, e arrumamos tudo como se fosse dar uma voaceira!
No ponto de encontro, destaque para um casal de tucanos passeando entre os carros! Seu ninho fica numa árvore bem no meio do estacionamento. Pensa numa cidade muito legal...
Bem... eis que o dia resolveu abrir e, após um papo bem cabeça com a Natalia (acho que é esse o nome dela, da California) e o Cecéu na van de ida, o céu azul começava a nos animar.
Decolamos para a prova de 67km, cuja primeira perna eram 33km de vento de través. Desta vez consegui subir, apesar de não ter tido saco para aguardar a decolagem da maioria dos pilotos (fui talvez o 15o. a decolar, logo depois do Leilão). O problema foi este través...
Como derivei para cima da rampa, perdi uma térmica em relação ao pelotão principal, que com 100m da rampa já estava tirando em direção da prova (pelo meio do vale). Pensa numa visão fantástica: cerca de 60 parapentes indo para o mesmo lado, baixos, longe, e eu a uns 800m deles! hehe...
A visão ficou ruim depois que eles engataram lá na frente e eu, que havia derivado, me arrastava para chegar na mesma térmica. Nesta hora avistei o Leilão, que estava naquele pelotão!
Na chegada do pilão 1, quase caí no chão e encontrei o Batata, que gritou qualquer coisa pra mim que não entendi. Achamos um zerinho que foi abandonado pelo dito cujo; eu me agarrei nele. O Batata pousou. Continuei concentrado e consegui subir o suficiente para buscar a próxima... Logo depois vi o Trike pousando também.
Resumo da ópera: bati meu recorde pessoal, fazendo pouco mais de 50km. Pousei no segundo pilão, por decisão própria, vendo CB desaguando a alguns quilômetros do gol (lado direito) e outro roncando (lado esquerdo). Fiquei a 8k do gol, mas não fiquei triste por forçar a descida. Se quisesse arriscar, poderia ter chegado. Mas já tinha ficado tão para trás que me enfiaria debaixo de um CB para chegar em 40o. no gol? Na, fica pra outro dia...
O Deonir fez o gol, e o Luiz também ficou no pilão 2. Do resto dos paranaenses, ficou (que eu sei) Trike, Batata, Clarice, Leilão, Marquinho, Salsicha e Sildomar. Tumati inaugurou o pouso oficial hoje, e o Marquinho Servopa, muito parceiro, foi acompanhá-lo. A Fabi fez o mesmo. Do Alonso, Raffa e Marcelo Dentista não tive notícias ainda.
E é isso. Novamente, muita alegria em Araxá. Para um campeonato com a previsão ruim, até que as provas têm estado é muito curtas: se houvesse prova de 100km, ainda assim haveriam muitos pilotos no gol!
Fico por aqui. Esperemos por amanhã... Abraços, e ponto.
aeeeeeeeeeeeeeee passou dos 50km!! o/
ResponderExcluirparabéns meuuu...ve se faz mais hj!!!!
abraaaçoo
Os primeiros 50km a gente nunca esquece. O meu foi em Valadares, 1998. Ixi, 11 anos atrás! :-)
ResponderExcluirSucesso por aí Henrique! Mostra para esses mineiros o que os leite-quente são capazes!!
Abraços!
Rodrigo Stulzer
transpirando.com
Ainda vou voar.....
ResponderExcluirE só faltou seu abraço no dia 05....
Quero ele depois....
Beijo!!!