sexta-feira, 10 de julho de 2009

Home alone

O segundo dia de isolamento está caminhando. Preciso deixar aqui registrada a minha imensa gratidão pelo carinho, preocupação e piadas (haha) de meus amigos e parentes, que me ligaram, mandaram mensagens no celular, e-mails, scraps no orkut, ou mesmo que deixaram comentários aqui. E mesmo aqueles que não fizeram nada disso, mas se preocuparam. Ao mesmo tempo que fico triste por deixá-los preocupados, me sinto imensamente mais forte por saber que vocês o ficaram de bom grado, e não por obrigação. Obrigado, mesmo.

Acho mesmo que o fato de estar isolado é muito pior do que o fato de estar doente. O isolamento nos deixa impotente, sem forças. Não podemos fazer nada, não podemos encontrar ninguém, falar com ninguém... É terrível. Não é pelo corpo. O corpo agüenta (acho). Mas a cabeça precisa mesmo de uma força pra se manter "estável"...

Esta noite fui dormir às 20h30, depois da exaustiva rotina de hospital, e acordei às 9h30. É claro que acordei inúmeras vezes durante a noite, dentre elas:
- 2 vezes para tomar remédio
- 1 vez para substituir o cobertor pelo lençol, pois estava literalmente encharcado debaixo da coberta
- 1 vez para voltar o cobertor, pois estava com frio
- umas 10 vezes para ir no banheiro, beber água e assoar o nariz

Quando a cama ficou encharcada, é claro também que fiquei cerca de 1 hora tentando dormir, no espaço pequeno que sobrara seco (no canto da cama). Também, minha cabeça não parava um minuto, e isso me atrapalhou muito pra dormir. Fora as dores de cabeça e pelo resto do corpo, que me mantinham inquieto. Pela primeira vez em 10 anos, senti falta de uma televisão, pra ligar às 2h da madrugada e me distrair um pouco...

Hoje acordei com a febre dando uma trégua. Medi há pouco e ela não passava dos 37, muito melhor do que os mais de 38 de ontem. O apetite já voltou, e já quase consigo diferenciar se está calor ou frio lá fora! Muito legal!!

Continuo no isolamento, claro. Hoje é o segundo dia. Estou trabalhando de casa, o que me ajuda a manter a mente ocupada. E entre agrados maternos e solicitações de clientes, vou caminhando para o que tende a ser o fim de semana mais monótono dos últimos anos.

E, pra não perder o costume, registro aqui a máxima do dia, dita por um grande amigo:
- Cara, que massa!! Ainda não tinha conhecido ninguém com gripe suína!!!!

Vale lembrar: eu só sou um caso suspeito. Entenderam? É só suspeita! Abraços, ponto.

2 comentários:

  1. OI Henrique!

    Taí uma das vantagens de ter um blog: você não precisa repetir a mesma coisa para um monte de gente diferente. É só dizer "leia no blog" :-)

    Melhoras!

    Rodrigo Stulzer
    transpirando.com

    ResponderExcluir
  2. Fala Henrique!! Passei para deixar um abração e felizmente rir das suas peripécias!! Não esquenta não que já melhora!! Agora, a tacada do seu amigo feliz por ter conhecido alguém com gripe suína (mesmo que suspeita), foi demais!! lol!!Abraços!!

    ResponderExcluir